X

Preso é encontrado morto dentro de cela em presídio da Capital

 O reeducando Cledson Araújo das Neves, de 36 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do pavilhão “G” do presídio Francisco d’Oliveira Conde na noite de quarta-feira, 12, em Rio Branco. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), afirmou que o corpo foi encontrado por uma equipe que fazia a ronda na unidade prisional, após outros internados avisarem que o preso estava desacordado.

“Os agentes penitenciários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém o reeducando já estava sem vida”, diz a nota.

Ainda de acordo com o Iapen, uma investigação deve ser feita para apurar as circunstâncias e causa da morte. “Uma perícia será realizada para averiguação das causas da morte e os colegas de cela serão interrogados. A direção do Iapen está prestando assistência à família enlutada do reeducando e o auxilio no funeral do mesmo”.

Neves foi preso em abril de 2014 e cumpria pena em regime fechado. O órgão não informou por qual crime o detento cumpria pena na unidade prisional.

 

A Gazeta do Acre: