Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto garante reciclagem de 33 mil medidores substituídos pela Eletrobras Distribuição Acre

Com o descarte ambientalmente correto de 33 mil medidores de energia, substituídos da rede de distribuição elétrica, a Eletrobras Distribuição Acre finalizou o Projeto de Logística em Manufatura Reversa. A reunião de encerramento do projeto aconteceu na última sexta-feira, 14, com a presença das áreas envolvidas.

A gestora do projeto, Kelly Lacerda, apresentou os  resultados da iniciativa e agradeceu o empenho dos parceiros. “Iniciamos em junho de 2013 como um projeto piloto que se tornou modelo para o setor elétrico de distribuição e trouxe resultados que superaram as expectativas, inclusive nos proporcionando a conquista do prêmio socioambiental Chico Mendes”, comentou.

De acordo com a gestora, a experiência adquirida pelo projeto também possibilitou a implantação das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos processos da empresa. “Os resíduos  gerados pela Companhia estão sendo encaminhados para reciclagem promovendo o máximo de aproveitamento e o mínimo de descarte”, destacou.

O Projeto de Logística e Manufatura Reversa  faz parte do Projeto Energia +, executado em parceria com o Banco Mundial, pelo qual a Distribuidora realizou a substituição de medidores da rede elétrica com a garantia do descarte de forma adequada.

 

Sair da versão mobile