Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quase 400 pessoas privadas de liberdade devem fazer Enem no AC

 Este ano, quase 400 presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado a Pessoas privadas de Liberdade (PPL). Do total, 298 são presos de todo o estado e 98 adolescentes dos Centros Socioeducativos.

Os inscritos realizam as provas nas unidades prisionais, nos dias 5 e 6 de novembro. Segundo a coordenação de Educação do Sistema Penitenciário, as provas devem ser aplicadas em Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Rio Branco.

O diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, afirma que o número de jovens que cumprem medidas socioeducativas que devem fazer as provas do Enem aumentou mais de 100% em relação ao ano passado, quando apenas 45 adolescentes fizeram a prova.

Para Almeida, o aumento de jovens infratores inscritos é reflexo de parcerias e investimentos na Educação dentro dos centros. “Professores capacitados em lidar com esse público ajudou a despertar o interesse desses adolescentes”.

Sair da versão mobile