Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sinteac decide na próxima semana se começa o ano letivo de 2017

 Até a próxima semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) decide se começa o ano letivo de 2017. A entidade está convocando todos os servidores para as assembleias gerais que serão realizadas nas escolas, entre os dias 25 a 31 de outubro, para decidir o futuro do próximo ano letivo.

Segundo a presidente do sindicato, Rosana Nascimento, o governo do Estado se comprometeu com o reajuste salarial, gratificações de coordenadores administrativos e secretários, além da aposentadoria das mulheres na ultima referência, negociados e aprovados pela categoria.

Nascimento diz que após a última greve que durou 65 dias, foram realizadas diversas mobilizações para garantir que o acordo fosse cumprido. “O representante do Governo disse que os pleitos serão aprovados na última sessão da Assembleia Legislativa. Porém condiciona à adequação à LRF e, caso isso não ocorra, a categoria ficará sem o reajuste”.

A presidente destaca que os trabalhadores em Educação estão sem reajuste desde 2010. Com a inflação e alto custo de vida, o piso da categoria ficou defasado ao longo dos anos. “Não podemos deixar pra lá por que os recursos estão sendo mal administrado pelo Estado”, concluiu.

Sair da versão mobile