X

PACHAMAMA

Ainda dá tempo de prestigiar o Festival Pachamama. Com o tema “Cinema de Fronteira para um Mundo sem Nenhuma”, a sétima edição do Festival encerra no próximo sábado, 26 de novembro, em Rio Branco, com o Pacha Festa. Dentro da programação, totalmente gratuita, estão incluídas sessões de filmes latinos, oficinas de formação, palestras, lançamentos de livros e homenagens a ilustres colaboradores. Vale a pena conferir!

TRIBUTO – O músico paulista Ricardo Peres realiza show em tributo ao cantor Ronnie James Dio. O evento será no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Loft Lounge Bar. Os ingressos podem ser comprados na PI Rock Store, Halley Music ou Garage Beer. Marca na agenda!

EXPOSIÇÃO I– O artista plástico e chargista Raimundo Ribeiro Mendes, mais conhecido como Dim, está com a exposição “Fragmentos” montada no Espaço Cultural do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Estão expostas obras em estilo clássico e impressionista, além de caricaturas, sua marca registrada. Ao todo são 15 trabalhos.
Todas as obras estão à venda. A exposição está aberta das 7 às 17 horas para visitantes. O evento encerra dia 22 de dezembro. Confere!

EXPOSIÇÃO II
– O artista Danilo D’Sacre apresenta, até o dia 30 de novembro, a exposição Ressignificações das Inutilidades, na Galeria de Arte do Sesc. A mostra é aberta ao público durante todo o dia. Confira!

SHOW BENEFICENTE – O cantor e compositor amazonense Rainier de Carvalho fará show inédito em Rio Branco, no dia 4 de dezembro, às 19h, no Teatro Plácido de Castro. O evento beneficente terá a renda revertida para o Núcleo Belo Jardim, um dos centros espíritas da União do Vegetal desta região. locais. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente aos preços de R$ 60 (inteira) de R$ 30 (meia). Informações: (68) 99961-6334, 99948-4188 e 99981-5977.

ESPETÁCULO
A Fábrica do Papai Noel”
Com o espírito natalino, a Trupe do Banzeiro realiza a segunda temporada do espetáculo infantil “A Fábrica do Papai Noel”. Com muita música, dança e animação, o Papai Noel e sua equipe de duendes vivem uma aventura emocionante, que promete alegrar os corações de crianças e adultos. O espetáculo será apresentado nos dias 9, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc. Não perca!

MOSTRA DE CINEMA – Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2016/2017. Cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra até o dia 15 de janeiro de 2017. Aos interessados, a mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais. Inscrições por meio do site www.sesc.com.br/mostradecinema

CINEMA – “Silence”, novo filme de Martin Scorsese com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, ganhou na última quarta-feira, 23 de novembro, seu primeiro trailer. A previsão é que o longa em cartaz em janeiro de 2017. A trama trata das perseguições aos cristãos no Japão no século XVII. A inspiração é o livro “Chinmoku” (“O Silêncio”, 1966), do escritor católico japonês Shusaku Endo, que relata a história dos missionários jesuítas portugueses, testemunhas das torturas às quais os japoneses convertidos foram submetidos na época. Fica atento data da Estreia. Este é um filme que vale super a pena assistir.

DICA DE LIVRO
Para quem gosta de uma boa leitura, a dica da semana é Minha Vida Mora ao Lado, de Huntley Fitzpatrick. A história é narrada por Samantha, que durante anos vigiou a família vizinha, completamente diferente de sua organizada e prática família. Quando o encontro com um dos Garrett finalmente acontece, chacoalha sua vida de vez.
Vale a pena ler também é Toda Luz que não Podemos Ver, de Anthony Doerr. Ambientado na Alemanha e na França, o livro relata a ocupação nazista na Europa, através das histórias da pequena Marie-Laure, uma garota cega francesa, Werner, um garoto órfão alemão, e de um oficial nazista em busca de uma joia valiosa. Ótima leitura!!

GAME OF THRONES
A sétima temporada de Game of Thrones só terá sua estreia em 2017, mas as gravações continuam a todo vapor. A cena que marca o encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen já foi gravada. A confirmação levou os fãs da série à loucura. Essa seria uma das primeiras de várias cenas da Khaleesi com o Rei do Norte. Daenerys estaria observando os seus dragões enquanto Snow se aproxima já que o local seria o Fosso dos Dragões.
Na temporada que foi ao ar esse ano, descobrimos que Jon é filho de Rhaegar Targaryen, sendo assim, sobrinho de Daenerys. Mas será que os dois vão descobrir ainda nessa temporada? Ansiedade a mil para o início da nova temporada. Pena que ainda demora um pouquinho.

Guia Gazetinhas
# A Black Friday finalmente chegou. Ótima oportunidade para quem desejar economizar nas compras de natal. Muitas lojas em Rio Branco, como sempre, aderiram à semana de descontos.
# O Via Verde Shopping realiza nesta sexta-feira, 25, o Super Black Friday. Confira!
# A Brasil Ótica não ficou de fora. Até o dia 30 de novembro, a loja oferece descontos que vão de 10 a 60% nas armações. Passa lá e confira a supre promoção!
# Tem ainda a Black Week de O Boticário. Mais de 250 produtos, entre itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem estão com belos descontos. Fica a dica!!

A Gazeta do Acre: