X

Prendam os vândalos

É um ultraje para toda a sociedade acreana todos estes furtos que a Escola de Ensino Fundamental Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês, vem sofrendo ao longo do ano. Desta última vez, os marginais, já cansados de levar tanto computador e materiais didáticos do colégio, decidiram fazer um ‘limpa’ na dispensa. Levaram quatro botijas de gás, farinha, açúcar, óleo, fardos de arroz e quase 50 quilos de frango.

Em consequência do furto, os alunos ficaram sem merenda, e sem aula.

Fatos como este revelam o limite que os criminosos em Rio Branco estão ultrapassando ao comprometerem o funcionamento de coisas essenciais para a sociedade inteira. A educação definitivamente é uma delas, da qual não podemos abrir mão.

Os marginais que estão promovendo essa onda de ‘vandalismo’ na escola têm mais é que ser presos. E, quando forem, devem pagar não só com as penas criminais destes furtos, mas principalmente pelos danos que estão causando a essas crianças e a suas famílias. São os estudos destes alunos que estão sendo prejudicados. Logo, o futuro deles está em jogo!

Isso precisa acabar, antes que se chegue até aquele ponto extremo: quando a polícia não consegue dar conta de coibir a ação de marginais, a sociedade em peso o faz, mas ao seu jeito.

A Gazeta do Acre: