Evento contou com audiência na Aleac abordando a segurança pública no Brasil e no Estado
A programação do XIV Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais, Bombeiros e Pensionistas Militares do Brasil, promovido pela AME/AC – Associação do Militares do Acre e ANERMB – Associação Nacional das Entidades Representativas de Militares, Bombeiros e Pensionistas, teve início na manhã da última quinta-feira, 10, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com audiência sobre segurança pública no Brasil e no Estado.
A audiência contou com a participação de representantes de diversas entidades militares do Brasil, deputados federais e membros da sociedade civil. Durante a sessão, uma das principais pautas abordadas deu-se na temática das dificuldades de segurança pública enfrentadas no Estado e restante do país. Nas discussões, as autoridades pontuaram problemas e apresentaram propostas relevantes com objetivo de trazer melhorias para a área, em especial para o Acre.
No período da tarde, foi realizada no centro de eventos do Resort Hotel, a abertura oficial do Fórum Nacional. A solenidade contou com a participação do presidente da ANERMB, Leonel Lucas, dos deputados federais major Rocha (AC), subtenente Gonzaga (MG), coronel Fraga (DF), capitão Augusto, major Olímpio (SP), cabo Sabino (CE) e outras autoridades da segurança pública de 12 Estados brasileiros.
Durante o primeiro dia do encontro foram debatidos temas importantes apontando os novos rumos para as instituições militares estaduais. A força representativa dos militares na política do Brasil também foi pauta. “O fórum visa conscientizar os policiais militares e bombeiros da importância da sua participação na política classista e partidária, para que juntos consigamos conquistar nossos objetivos e fortalecer a nossa luta”, enfatiza o presidente da ANERMB, Leonel Lucas.
Segundo o presidente da AME/AC, sargento Joelson Dias, o evento trouxe profundas reflexões. “A segurança pública precisa de seus profissionais amparados pelo respeito dos poderes constituídos e munidos de condições e trabalho. Assim, a sociedade será a maior beneficiada”, declara.
Nesta sexta-feira, 11, os profissionais participaram de extensa programação que incluiu planejamentos, palestras e debates que visam tratar os direitos dos militares no Brasil.