O acreano Sebastião da Silva, de 40 anos, morreu após ter 60% do corpo queimado em uma casa na fazenda onde trabalhava localizada na cidade de Cobija, na Bolívia.
Segundo a mãe da vítima, Raimunda da Silva, de 66 anos, o crime aconteceu na noite de domingo, 27. O filho foi transferido para Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira, 29.
Ainda segundo Raimunda, o filho estava em casa quando o local foi incendiado. Sebastião ainda conseguiu correr e pular em um açude próximo a residência, mas ficou em estado gravíssimo após as queimaduras.
Raimunda conta que o filho bebeu com colegas no domingo, 27, e um desentendimento entre eles teria motivado o incêndio. Ela diz que jogaram gasolina em volta da casa e atearam fogo.
O corpo do acreano, natural de Tarauacá, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e deve ser sepultado na capital já que a família não tem condições de pagar o translado até o interior do estado.