Após ser alvo duas vezes seguidas de criminosos, uma loja de eletrodomésticos localizada no Centro de Rio Branco fez com que as vendas fossem suspensas parcialmente, já que na madrugada de quinta-feira, 3, foram levados os computadores do comércio impedindo assim a realização de vendas no cartão, por exemplo. A loja trabalhou só com pagamento em dinheiro.
No primeiro furto, ocorrido na madrugada de segunda, 31, os criminosos levaram todos os celulares, notebooks, alguns brinquedos e televisores. Além disso, foi levado a central de áudio, vídeo e do sistema de contagem e informática da loja.
A loja ainda não fez o balanço de prejuízo e está levantando os danos. “Quando chegamos para trabalhar nos surpreendemos com essa situação. Eles entraram as duas vezes pelo vidro do segundo piso, acho que quebram com uma pedra e depois usam uma escada para subir e entrar na loja. Para sair levando os produtos, eles quebraram o tambor da porta da frente com um alicate e arrombaram. Ninguém viu nada, aqui nessa região acho que prevalece a lei do silêncio”, disse um vendedor que preferiu não ser identificado.