X

Bombeiros capturam cobras, jacarés e macaco durante chuva em Rio Branco

 Durante a chuva de 54 milímetros que atingiu a capital acreana nesta quarta-feira, 9, o Corpo de Bombeiros registrou nove ocorrências de captura e resgates de animais na capital acreana. Cobras, jacarés e até um macaco buscaram abrigo dentro das residências.

Ao todo, foram capturados quatro cobras, quatro jacarés e um macaco. Segundo o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, os animais passam por uma avaliação do estado de saúde. Caso estejam bem, são devolvidos ao seu habitat natural. Se não, o bicho é levado para o Parque Chico Mendes.

Falcão conta que no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito, uma moradora ligou pedindo ajuda porque tinha um macaco dentro da sua cozinha derrubando todas as panelas.

O major explica que esse tipo de ocorrência é comum, sobretudo a captura de bicho-preguiça. “Isso acontece porque o homem está invadindo o habitat natural desses animais”.

Sucuri é flagrada no estacionamento da Suframa

Uma sucuri de aproximadamente três metros foi encontrada no estacionamento da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 9.

Um vídeo mostra o animal passando pelo estacionamento do prédio e seguindo para uma área verde. Uma funcionária do órgão diz que é normal aparecerem cobras no local.

 

A Gazeta do Acre: