Após lançar o primeiro DVD ‘Melodias do Sertão’, Bruna Viola se prepara para conquistar o público acreano em show em Rio Branco no dia 3 de dezembro. Segue cumprindo sua cada vez mais lotada agenda de shows e de divulgação por todo o país. Nada mau para a jovem cuiabana, nascida em 1993 e que aos 11 anos, quando já ouvia os ídolos na música caipira Tião Carreiro e Inezita Barroso, empunhou a viola caipira, que hoje traz como sobrenome artístico.
Com 1 milhão de seguidores no Facebook e mais de 900 mil visualizações apenas do clipe ‘Se você voltar’, que tem a participação especial da dupla César Menotti & Fabiano, Bruna Viola viu sua carreira artística ganhar novos horizontes a partir do lançamento do álbum ‘Sem fronteiras’, em agosto de 2015.
Seu primeiro trabalho na gravadora Universal Music – o CD ‘Sem Fronteiras’ (2015) já rendeu os hits ‘Se você voltar’ e ‘Espero mais’, que entraram na programação musical de várias rádios em todo o país, e teve ótima repercussão do público e da crítica especializada.
Exímia violeira, excelente performer e carismática, Bruna conquistou espaços importantes na mídia nacional. Sua bela figura estampou as capas de jornais em todo o Brasil e só recebeu elogios. A revista Veja dedicou duas páginas à violeira em sua edição nacional e uma entrevista em vídeo no seu canal digital de musica.
“Bruna Viola, a cantora que vem conquistando o público jovem não com o sertanejo universitário, mas com modas tradicionais”. – Veja
“No meio de tantas duplas e cantores da música sertaneja, uma figura vai na contramão do gênero que domina o país: é a cantora e violeira Bruna Viola…”. – Billboard
“Estrela da moda: A cantora e violeira Bruna Viola, de 22 anos, acaba de lançar pela Universal o álbum ‘Sem Fronteira’ depois de despontar no youtube: a jovem diz que tem a missão de botar a viola na roda do pop sertanejo”. – O Globo
“Rainha da viola”. – Agora SP
“Bruna Viola é considerada uma das mais virtuosas violeiras da atualidade”. – Correio Braziliense
“Sertanejo de raiz sem fronteiras”, – A Crítica, de Manaus.
TELEVISÃO – Na TV, Bruna esteve em programas de grande audiência, como ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘Altas Horas’, na Rede Globo, ‘Melhor pra você’ e ‘Programa Amaury Jr.’ (Rede TV!) e ‘Programa do Ratinho’ (SBT), entre outros.
A “princesa bruta”, como também é chamada, também reina em sites e blogs especializados em música sertaneja, como “Sertanejo Oficial”, “Universo Sertanejo”, Movimento Country”, ‘Viola Rox’ (“Bruna Viola renova o cenário dos violeiros com um novo CD”) e ‘Brasil Cowboy’, e em muitos outros, como o ‘Mondo Pop’ (“Bruna Viola, a mais nova musa da música sertaneja”), além de portais como Globo.com e Terra. Depois de ‘Se você voltar’, ‘Flor mato-grossense’ e ‘Melodias do sertão’, a faixa ‘Espero mais’ ganhou clipe no Canal Vevo, no YouTube.
O belo rosto, a silhueta esguia e a pinta de modelo (ela tem 1,71m de altura) rendem matérias para além do universo musical, como ensaio de moda feito para o jornal carioca Extra (“Diva sertaneja”). Embora simples, quase sempre de jeans e camiseta até mesmo no palco, Bruna tem lá suas extravagâncias, como a coleção de botas, que ultrapassa os 50 pares.
Com jeito de moleca, Bruna Viola transporta para o palco sua vivência no universo rural em que foi criada montando e laçando cavalos e ouvindo muita música caipira. Vem de lá o termo carinhoso com que a jovem estrela chama seus fãs: ‘brutaiada’. “Bruto é a pessoa que gosta da fazenda, que não tem medo de bicho, que doma cavalo, é uma pessoa sem frescura”, explica com sedutora naturalidade, que também atrai outros públicos. “Os fãs do sertanejo universitário estão cada vez mais se voltando para a música de raiz. Eu percebo isso nos shows, aos poucos a gente vai ganhando espaço entre eles”, diz Bruna.