Pelo menos seis casas foram invadidas durante um ‘arrastão’ na madrugada desta sexta-feira, 4, no bairro da Base, um dos mais antigos de Rio Branco. Segundo os moradores, os criminosos levaram notebook, uma moto, que foram recuperados horas depois pelos próprios moradores.
Uma das casas invadidas foi a do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, Victor Augusto. Ele conta que no momento da tentativa de assalto tinha saído para deixar a sua mãe no trabalho.
“Recebi uma ligação de que havia alguém dentro da minha casa, voltei imediatamente e ao constatar liguei pro 190. Para a minha surpresa, a atendente perguntou se era a mesma ocorrência com outra vizinha, fui apurar e descobri que outras haviam sido invadidas desde a meia noite”, explicou.
Segundo Victor Augusto, após identificar outras vítimas, os vizinhos se organizaram para realizar buscas nas redondezas do bairro.
“Mobilizamos os moradores e fomos fazer varreduras no bairro porque a polícia só anotou a informações e foi embora. Nós que fomos atrás e localizamos a moto, o notebook, os alimentos que pegaram lá em casa. Corremos atrás dele e o pegamos junto com a ajuda dos seguranças que algemou ele. A polícia só veio pra levar”, relatou.
O criminoso preso pela Polícia Militar foi encaminhado para a delegacia. Os moradores que tiveram suas casas invadidas registraram boletim de ocorrência na Delegacia da 1ª Regional.