Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Conselho Estadual da Criança e do Adolescente cria site para divulgar ações

 Para dar mais visibilidade e divulgar ações, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AC) criou um site. O lançamento da nova ferramenta aconteceu nesta segunda-feira, 14, na Casa dos Conselhos. O endereço eletrônico é www.cedac.ac.gov.br.

A presidente do CEDCA, Ivanete Rodrigues, afirma que o site vai aproximar o Conselho da sociedade acreana, além de fortalecer as ações da entidade. Através do site também será possível dar sugestões, fazer críticas e tirar dúvidas.

“O site tem uma função consultiva. As pessoas vão poder ver o que o conselho faz, as deliberações, as resoluções, entre outros”.

Rodrigues explica que o Conselho é responsável por formular e deliberar as políticas públicas da criança e do adolescente no Estado. A entidade é composta por conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, de instituições governamentais e não governamentais.

“Ele tem o papel também de fazer conhecer porque o Conselho de Direito ainda é algo muito desconhecido. Muita gente pensa que é a mesma coisa que Conselho Tutela, mas não é”, acrescentou.

Você sabia que as reuniões do Conselho são abertas ao público? “A sociedade pode participar, pode questionar e conhecer melhor como se dá essa política aqui no Estado”, esclareceu a presidente do CEDCA.

O secretário de Desenvolvimento Social e conselheiro, Gabriel Maia, também participou da cerimônia de lançamento e destacou o trabalho que vem sendo feito pela entidade.

“Uma das nossas metas era fazer com que o Conselho pudesse receber doações de pessoas físicas através do imposto de renda. Conseguimos e ativamos as contas do Conselho. Acho que o site vai conseguir fazer esse trabalho de divulgação para que as pessoas possam doar. O site serve para que as pessoas tenham conhecimento do que o Conselho está fazendo”.

 

 

Sair da versão mobile