Após sair de casa na noite anterior, o jovem Joaquim de Souza Silva, 18 anos, foi encontrado morto em um matagal no bairro Alto Alegre, nesta quarta-feira, 2. Levado para o Instituto Médico Legal (IML), o corpo estava degolado e com as mãos amarradas.
O pai da vítima, Jorge Silva revelou que o jovem era usuário de drogas. “Estava em casa dormindo e quando acordei ele não estava. Fui no vizinho perguntar, mas ninguém sabia. Foi quando um rapaz falou para que tinham encontrado um corpo na invasão e que a vítima parecia muito com meu filho”, relatou.
O pai lamentou o ocorrido e disse que tinha pedido para ele parar com as drogas. “Infelizmente aconteceu isso”, comentou o pai da vítima.
Para a polícia, o fato de estar com as mãos amarradas pode indicar que Joaquim Silva tenha sido morto em outro local e levado para o Alto Alegre apenas como uma forma de “se desfazer do corpo”.
O delegado Roberth Alencar acompanha as investigações. Essa foi à primeira execução após a sequência de mortes de semanas anteriores.