Os deputados estaduais manifestaram na sessão de terça-feira, 29, pesar pelo acidente aéreo na Colômbia que vitimou integrantes do time de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, bem como jornalistas. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), na ocasião, prestou uma homenagem ao médico que estava no Márcio Bestene Koury, sobrinho do ex-deputado José Bestene.
“Marcio Bestene possuía uma brilhante carreira pela frente, mas que teve a trajetória interrompida por este trágico acidente. O Poder Legislativo se solidariza com a família Bestene e todas as famílias por este momento de dor”, disse.
O deputado Jenilson Leite também lamentou a morte do médico. “O Acre amanheceu de luto nessa manhã. A perda de um ente querido é sempre muito triste. Solidarizo-me com toda família Bestene pela perda de um brilhante colega de medicina”.
Antonio Pedro também falou sobre o choque que o acidente provocou aos brasileiros. “Externo solidariedade aos amigos e familiares do Dr. Márcio Koury. É um momento de muita tristeza, muito pesar. Faltam-nos palavras, estamos todos muito chocados desde a madrugada. Essa tragédia se abate não apenas sobre Chapecó, mas o país inteiro. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo possa abrandar a dor dessa família”.
Jesus Sérgio, por sua vez, frisou que o país vive vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro. “Lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. Expresso minha solidariedade a todos os familiares das vítimas, em especial, a família Bestene que também perdeu um ente querido”.
O acidente
O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília) desta terça-feira (29). O voo da companhia Lamia partiu de Guarulhos, em São Paulo, às 15h15min de segunda-feira (28) com destino ao aeroporto José María Córdova, em Medellín, na Colômbia.
A cerca de 30 quilômetros do destino, após uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a aeronave com 81 pessoas caiu na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia, na Colômbia.