Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados estaduais lamentam morte do médico Márcio Bestene em acidente aéreo

Deputados estaduais lamentam morte do médico Márcio Bestene em acidente aéreo

 Os deputados estaduais manifestaram na sessão de terça-feira, 29, pesar pelo acidente aéreo na Colômbia que vitimou integrantes do time de futebol Chapecoense, de Santa Catarina, bem como jornalistas. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), na ocasião, prestou uma homenagem ao médico que estava no Márcio Bestene Koury, sobrinho do ex-deputado José Bestene.

“Marcio Bestene possuía uma brilhante carreira pela frente, mas que teve a trajetória interrompida por este trágico acidente. O Poder Legislativo se solidariza com a família Bestene e todas as famílias por este momento de dor”, disse.

O deputado Jenilson Leite também lamentou a morte do médico. “O Acre amanheceu de luto nessa manhã. A perda de um ente querido é sempre muito triste. Solidarizo-me com toda família Bestene pela perda de um brilhante colega de medicina”.

Antonio Pedro também falou sobre o choque que o acidente provocou aos brasileiros. “Externo solidariedade aos amigos e familiares do Dr. Márcio Koury. É um momento de muita tristeza, muito pesar. Faltam-nos palavras, estamos todos muito chocados desde a madrugada. Essa tragédia se abate não apenas sobre Chapecó, mas o país inteiro. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo possa abrandar a dor dessa família”.

Jesus Sérgio, por sua vez, frisou que o país vive vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro. “Lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. Expresso minha solidariedade a todos os familiares das vítimas, em especial, a família Bestene que também perdeu um ente querido”.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília) desta terça-feira (29). O voo da companhia Lamia partiu de Guarulhos, em São Paulo, às 15h15min de segunda-feira (28) com destino ao aeroporto José María Córdova, em Medellín, na Colômbia.

A cerca de 30 quilômetros do destino, após uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a aeronave com 81 pessoas caiu na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia, na Colômbia.

 

 

Sair da versão mobile