Em conversa com a imprensa na manhã de terça-feira, 8, o ex-deputado estadual Luís Tchê comentou sobre a possibilidade assumir uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, no lugar do deputado federal César Messias (PSB). Nos bastidores da política, a notícia que se tem é que Messias irá se afastar devido problemas de saúde.
O ex-deputado confirmou que uma conversa já foi iniciada com o governador Tião Viana (PT). “Não tivemos uma conversa oficial a respeito do assunto. Não conversei pessoalmente com o deputado César Messias. O que ocorreu foi um bate-papo com o governador Tião Viana a respeito do assunto”.
Ele disse que o governador quis indicá-lo para assumir uma secretaria, porém, o pedido não foi aceito pelo ex-deputado. “o governador quis me indicar a uma secretaria, mas preferi não. Ele sabe do bom trânsito que tenho em Brasília, por conta do trabalho que desempenhamos à frente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)”, comentou.
Tchê comentou, ainda, sobre o fortalecimento do PDT após as eleições municipais de 2016. “Sem sombra de dúvidas, o PDT saiu fortalecido desta eleição. Desempenhamos um papel fundamental na reeleição do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Tivemos a vereadora mais votada na Capital. Nosso objetivo é continuar lutando para o PDT continuar crescendo em todo o Estado”, finalizou.