Na noite da última quarta-feira, 02, quatro bandidos armados invadiram a residência do empresário Manoel Paim, no bairro Floresta, numa tentativa de assalto e fizeram reféns os dois filhos do empresário, Manoela e Gleison Paim, a advogada Irla Martins e uma amiga, Maíra Camillo.
Manoela e a amiga, Maíra, chegaram na casa por volta das nove horas da noite e foram surpreendidas pelos assaltantes ainda na garagem da casa. “Eles gritavam pra gente ´Perdeu, perdeu! Não olhem pra gente`” conta, Manoela. O nutricionista Gleison Paim e a namorada, Irla, estavam dentro da casa e ouviram os gritos, perceberam se tratar de um assalto e rapidamente pediram ajuda para a família através do whatsapp. A polícia chegou logo a residência e cercou todo o local, os criminosos fizeram os quatro reféns.
Os bandidos exigiram à polícia que a imprensa, os direitos humanos e um advogado estivessem presentes no local para que eles se entregassem. A polícia cumpriu com todas as exigências e depois de mais de 3 horas de negociações, eles soltaram os reféns e se entregaram. Manoela conta que no início da ação eles estavam nervosos e agitados e chegaram a dar coronhadas em alguns deles. Um outro assaltante obrigou a bióloga, Maíra Camillo, a chamar a impressa através da rede social Facebook, mas após algum tempo eles passaram a agir com mais calma e não machucaram ninguém.
Ainda assustada, Manoela Paim conta que apesar de tudo tiveram sorte da polícia chegar rápido ao local e conduzir bem a situação, ela também afirma que todos ficaram calmos e colaboraram em tudo a todo momento para não irritarem os criminosos.
“Eu pedia pra eles terem calma, que eles podiam levar tudo, não tínhamos cofre em casa mas tínhamos algumas poucas jóias e ofereci que levassem os carros. Só pedi que não machucassem ninguém pois íamos colaborar com tudo”, lembra Manoela.
Os assaltantes foram identificados como Otávio de Holanda, Elison de Lima, ambos de 22 anos, Eduardo Freitas da Silva, de 19, e uma quarta pessoa, menor de idade, não foi identificada. os criminosos vão ser indiciados pelos crimes de roubo tentado, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa armada e corrupção de menores.
Os empresários Manoel e Luiza Paim, não estavam em casa na hora do crime.