Em pronunciamento, o deputado Flaviano Melo(PMDB) expressou seu pesar pelo trágico acidente aéreo que ceifou a vida da quase totalidade da delegação do Chapecoense,de Santa Catarina,na madrugada desta terça-feira,29,em Melellin(Colombia).E disse que a sociedade acreana recebeu consternada a notícia da morte do médico acreano Márcio Bestene Koury,45.Márcio era chefe da equipe médica do time de futebol da Chapecoense.
Flaviano salientou que o médico era bastante conhecido em Rio Branco. Descendente de famílias tradicionais, Márcio era filho de Hélio Koury(já falecido)e da professora aposentada da Universidade Federal do Acre(Ufac) Nabiha Bestene. Márcio Koury, aliás, formou-se em medicina na primeira turma da Ufac e era sobrinho do ex-deputado José Bestene e primo de Alysson Bestene, candidato a vice-prefeito de Rio Branco na chapa encabeçada por Eliene Sinhasique.
Pêsames
Flaviano disse que a notícia da queda do avião com a delegação do Chapecoense não chocou apenas as famílias dos integrantes da equipe, “mas todo o mundo esportivo nacional”. O parlamentar exprimiu o desejo de se juntar aos parentes, amigos e toda a sociedade acreana a fim de expressar as mais sinceras condolências à família enlutada de Márcio Bestene Koury, “pela perda irreparável ocorrida em circunstâncias tão trágicas”.