Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Heitor Junior é eleito vice-presidente da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul

 O deputado estadual Heitor Junior (PDT) comentou ontem, 7, sobre a participação dele no Pré-Fórum do Corredor Bioceânico Central, realizado em Montevidéu, Uruguai, na última sexta-feira, 4. Ele é um dos dirigentes da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM).

De acordo com o parlamentar, na reunião foram apresentadas propostas para consolidar a integração e promover o desenvolvimento econômico dos países membros do Mercosul e Chile.

“Importantes temas foram debatidos neste encontro, entre eles, a elaboração de um plano, com ações efetivas para a integração de fronteiras e ligação bioceânica. A abertura de um corredor logístico, com investimentos em ferrovias e rodovias, atravessando os países do Mercosul saindo do Chile, é uma importante alternativa para intensificar o comércio exterior dessas nações”, disse ao pontuar sobre a necessidade de uma maior comprometimento dos governos nacionais com esta proposta

“Concordo com o deputado Leonel Pavan quando afirmar que os governos do nosso país precisam estar mais envolvidos, mais comprometidos com estas propostas a fim de intensificar o comércio exterior e assim mais renda ao nosso país, bem como nossos estados. Esse assunto terá continuidade em abril do próximo ano durante o 3º Seminário Mercosul Cidadão, a ser realizado em Chapecó, Santa Catarina”.

No sábado, os dirigentes da UPM também promoveram discussões preparatórias ao 3º Fórum de Turismo a ser realizado em março em Montevidéu e Maldonado, departamentos do Uruguai.  No mesmo dia ocorreu ainda a eleição dos novos dirigentes pelo Brasil. O deputado acreano foi eleito vice-presidente daUnião de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM). Ele assume a vaga ao lado do deputado catarinense Leonel Pavan.

“Estou muito feliz por assumir essa posição dentro da UPM. Sem sombra de dúvidas, a UPM é uma referência no Mercosul. Temos trabalhado para romper fronteiras e juntos sermos mais fortes”.

 

 

Sair da versão mobile