X

Internautas lamentam tragédia com a equipe Chapecoense e criam hashtag #ForçaChape

 O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense comoveu o mundo. Em poucos minutos, a tragédia se tornou o assunto mais comentado na internet nesta terça-feira, 29. No Twitter, as hashtags #ForçaChape e #ForçaChapeconense estiveram entre os assuntos mais comentados no Brasil.

No Acre, atletas, torcedores, simpatizantes do clube, autoridades, entre outros, enviam mensagens positivas e de solidariedade ao time através das redes sociais. O jogador de basquete, Jeferson Guedes, publicou uma foto da Seleção Acreana Sub-19 de baquete de 2011 em que jogava e escreveu:

“Essa imagem é de 2011, Seleção Acreana Sub-19. Depois de participar de um campeonato brasileiro, retornávamos ao Acre, mas, no meio do caminho, passamos por uma turbulência muito forte, o que nos impediu de seguir viagem, e tivemos que aterrissar em Belém. Nada aconteceu, mas o que isso tem com a tragédia? Poderia ser essa equipe naquele dia, poderia ser qualquer outra equipe de qualquer modalidade. Eu, como atleta, sinto muito por essas mortes, e que Deus conforte suas famílias! #somostodoschapecó #atletasdeluto”.

Entre os recados, é fácil observar que a rivalidade do futebol foi substituída pela solidariedade e amor ao próximo neste dia de tristeza para o esporte e jornalismo. O acreano e goleiro do Clube Atlético Paranaense, Weverton Pereira da Silva, publicou: “Difícil de acreditar nessa tragédia, muito triste pelos os amigos e companheiros de profissão, que Deus der força a todos os familiares. #ForçaChape”.

O governador Tião Viana, lamentou a tragédia em sua página de Facebook. “Minhas orações pelo Márcio Bestene, médico acreano e por todas as vítimas desse brutal acidente que entristece todo Brasil”.

O prefeito Marcus Alexandre também mandou uma de solidariedade a todas as vítimas do acidente aéreo, sobretudo à família do médico acreano Márcio Bestene, que fazia parte da equipe técnica do time.

“O sentimento é de profunda tristeza pela tragédia que vitimou jogadores do Chapecoense, equipe técnica e profissionais da imprensa que se deslocavam para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana na Colômbia.Nossa mais sincera solidariedade a todos os familiares, amigos e a população de Chapecó. Expresso nossas condolências à família Bestene, à professora Nabiha, mãe do médico Márcio Bestene Koury, acreano que fazia parte da equipe técnica do time. Que Deus conforte o coração de cada um neste momento de dor e tristeza”.

A Gazeta do Acre: