Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovens promovem campanha de arrecadação de presentes e donativos para Lar dos Vicentinos

 Com a chegada do final do ano, o espírito natalino e solidário contagia várias pessoas. Pensando em fazer um Natal diferente, um grupo de amigos decidiu promover uma campanha de arrecadação de donativos e presentes para os quase 70 idosos abrigados no Lar dos Vicentinos. Hoje, 48 homens e 20 mulheres moram no asilo.

Os quase 200 membros do grupo ‘Amigos em Ação’ estão arrecadando presentes que os idosos querem ganhar, além de objetos como ventilador, colchão, produtos de higiene, tudo para melhorar a qualidade de vida dos velhinhos.

Uma das integrantes do grupo, a estudante Priscila Poersh, de 23 anos, explica que a princípio os amigos estavam apoiando outra campanha, mas, devido a interesses diferentes, o grupo decidiu fazer uma ação solidária separadamente.

“Nós já temos bastantes doações. Nós não pedimos dinheiro, mas muitas pessoas de fora do estado querem ajudar, então também estamos recebendo essas doações. Com o dinheiro vamos comprar algumas coisas como ventilador, produtos de higiene, fraldas, coisas que eles precisam”, explicou.

Poersh esclarece boatos de que o grupo não iria realizar as doações dos produtos arrecadados, e de que estariam se promovendo a partir de outra campanha.

“Nós pretendíamos fazer essa ação desde o início. Fomos acusados de roubar a ideia de outras pessoas, mas nós só queremos ajudar! Quanto mais pessoas melhor. A coordenadora do Lar dos Vicetinos está a par da situação e nos autorizou a realizar nossa entrega”.

Os ‘Amigos em Ação’ estão organizando uma festinha para os idosos que deve acontecer no dia 21 de dezembro, data que será entregue os presentes e as doações. A estudante destaca que um dos pedidos chamou sua atenção. Uma cirurgia de catarata, esse foi o pedido do idoso Feliciano, de 83 anos. “Queremos conseguir essa doação que é a mais difícil”.

A ideia do grupo de amigos é continuar promovendo ações solidárias no decorrer do próximo ano. Mais informações e doações através dos telefones (68) 99971-9727/ 992029060.

 

 

Sair da versão mobile