Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menino baleado durante perseguição policial deixa UTI

 O adolescente de 12 anos, baleado durante uma perseguição policial no último dia 22, em Rio Branco, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. Após apresentar uma melhora em seu quadro clínico, o menino foi encaminhado para o leito do hospital na última quarta-feira, 2.

A diretora do Hospital da Criança, Jiza Lopes, confirmou que o quadro dele é estável e que não corre risco de morte. O adolescente deve receber alta até a próxima semana. “Ninguém sai da UTI e segue direto para casa, vai para o leito tomar uma medicação e daqui a pouco pode ter alta. Está caminhando, se alimentando”, disse.

Em entrevista a um site local, a mãe do menor chegou a afirmar que desconhecia que o filho fizesse parte de uma facção criminosa. Ela destacou que o menino vive com o pai, que trabalha como guardador de carro, e duas irmãs no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

“Apesar de tudo estou calma com essa situação, porque tenho Deus para me acalmar. Ele é só uma criança, fico triste com isso. Não penso sobre isso, só boto minha fé em Deus e acredito que ele vai se recuperar. Não sei o que vai acontecer quando ele sair do hospital. Vou aguardar para ver como vão ser as coisas”, comentou.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente era integrante de uma facção criminosa, tendo sido, inclusive, encontrado fotos dele armado e em companhia de membros da facção, em seu celular. (Com informações do G1 Acre)

 

Sair da versão mobile