Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores do Manoel Julião estão com medo do ladrão que escala dos prédios

 Apavorados. É assim que os moradores do Manoel Julião estão com as várias ocorrências envolvendo um rapaz que escala os prédios para furtar os pertences. Apelidado de ladrão Homem Aranha, o sujeito já causou até a mudança de hábitos dos moradores.

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, devido os vários casos registrados, ela passou a dormir com a janela fechada. “Antes dormia com a janela aberta, pelo calor. Mas, depois passei a fechar. Tenho medo mesmo”, confirmou.

O último caso registrado, ocorreu nesta última segunda-feira, 7. A moradora relatou que tomou um susto ao se deparar novamente com o criminoso: “Eram por volta das 4h30 da madrugada quando fui acordada pelos gritos do meu marido. Ele tinha acabado de presenciar um homem escalando as janelas na tentativa de entrar no prédio no terceiro andar”.

Segundo informações dos moradores, que preferem não serem identificados, o tal Homem Aranha já vem agindo pelo bairro há algum tempo, sendo um velho conhecido de todos, inclusive da polícia:

“Ele já é velho conhecido do bairro, já foi preso mais de 20 vezes! Um dia desses ele escalou no 3º andar e levou a pistola de um sargento e vendeu na bocada por R$ 50,00. Ele foi pego e preso, mas foi solto no outro dia”, comentou uma das vítimas do criminoso.

Os moradores do bairro e representantes do poder público se reuniram nesta terça-feira, 8.

Sair da versão mobile