Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher líder: “É preciso acreditar no próprio potencial”, diz palestrante

 Sucesso de público, Chá Coaching do IEL eleva autoestima e incentiva ala feminina a assumir posições de liderança em qualquer desafio

 Como exercer, ao mesmo tempo, os diversos papéis femininos de profissional, mãe, amante, amiga e esposa de sucesso, e conseguir ter satisfação na vida pessoal? Essa pergunta foi feita pela Coach Executive Roberta Monzini, durante o Chá Coaching Para Mulheres, realizado pelo IEL, na noite da última quinta-feira, 3 de novembro.

O tema abordado por Monzini foi “Mulher Líder: mudanças transformadoras nas organizações e na vida” e contagiou as participantes com sua energia, alegria e sabedoria. Sua história de superação inspirou a todas a buscar sua melhor versão, aprendendo a partir de atitudes simples, como a de saber receber e dar elogios.

A palestrante contou que tem realizado um trabalho com mulheres, de empoderamento feminino no Brasil, mostrando a importância da mulher despertar como líder e administrar as altas demandas que tem na vida. “Politicamente falando, o Brasil está atrás de países mulçumanos, em número de mulheres que ocupam posição de liderança política. Usamos o empoderamento feminino não somente para levantar mulheres como líderes nas empresas, mas também levantar lideranças políticas pelo Brasil”.

Ela ressaltou ainda que o movimento feminista confundiu um pouco o papel da mulher atual. “Acredito que estamos em uma fase de conflito de valores, onde precisamos nos conhecer, assumir o nosso papel de onde queremos estar, porque não importa se for como dona de casa ou como empresária, o importante é a mulher assumir o que ela quer ser na vida, encontrar satisfação pessoal e poder desenvolver todas as suas competências voltadas de acordo com a sua decisão. Hoje em dia dizem que a mulher tem que ser tudo, e isso não é verdade, ela tem que ser o que ela escolher ser, e muito bem feito na área que ela optar ter sucesso”.

“Foi uma iniciativa extraordinária. Precisamos de mais movimento com as mulheres, porque estamos assumindo cargos de lideranças cada vez mais e precisamos que haja mais investimento, somos tão entendedoras quanto os homens. As mulheres tem que acreditar no seu potencial, não podemos nos moldar a uma cultura machista. Toda mulher tem possibilidade de ser líder, basta acreditar nisso e agir”, destacou a empresária Alice Balado.

Para a presidente da Fieac em exercício, Adelaide de Fátima Oliveira, o IEL está de parabéns pela escolha do tema e da palestrante. “Foi tudo maravilhoso. Fiquei muito lisonjeada ao ouvir de uma mulher que é muito importante para mim, que superou as expectativas e que ela estava muito feliz porque o evento foi voltado para as mulheres, e isso é muito importante para nós. Para mim, como empresária e mulher, só veio a acrescentar e mostrar que realmente é maravilhoso ser mulher, acreditar que tudo é possível ao que crê e não desistir diante das adversidades”.

“Esse evento representa uma oportunidade para as mulheres refletirem acerca de sua importância neste momento em que o mundo passa por profundas transformações. Mais do que mães e donas de casa, as mulheres tem conquistado espaço cada vez maior no mundo dos negócios, e nós do Sistema Fieac, particularmente o IEL, estaremos sempre à disposição para contribuir com a sua formação”, enfatizou o superintendente do IEL, Jorge Luiz Vila Nova.

Roberta Monzini é Coach Executive e Life Coaching (Quantun Evolution), formada pelo Integrated Coaching Institute, reconhecido pelo International Coaching Federation e pela Federação Brasileira de Coaching. Presta consultoria à empresas com palestras e programas de treinamento, baseados nos princípios da Física Quântica.

2-1-cha-coaching-mulher-lider-33ed-foto-assessoria-fieac

 

 

 

Sair da versão mobile