X

Pais pedem ajuda para salvar a vida do filho diagnosticado com cardiopatia

 O pequeno Eduardo Kalebe foi diagnosticado com cardiopatia congênita com apenas 10 meses de vida. De lá para cá, o pai Kelves Ferreira, de 25 anos, e a mãe Camila Ferreira, de 26 anos, buscam tratamento para a criança.

Hoje, com 1 ano e 4 meses, Kalebe precisa realizar uma cirurgia cardíaca que pode demorar mais de um ano pelo Sistema Público de Saúde (SUS). Sem condições de bancar o procedimento cirúrgico que custa cerca de R$ 15 mil, os pais decidiram realizar uma campanha para arrecadar dinheiro.

“Nosso pequeno príncipe não tem esse tempo de espera. Nossos recursos para fazer esse cateterismo particular se esgotaram, já procuramos deputado, prefeito e vereador e nada conseguimos. Então, é com grande amor e também desespero no coração que eu peço que você que pode fazer uma doação para nos ajudar serei muito grato muito mesmo, só quem é pai ou mãe imagina o que estamos sentindo e passando nesse momento”, disse Kelves.

A família, moradora do distrito de Nova Califórnia, distante 150 quilômetros de Rio Branco, está a seis meses em Joinville (SC) realizando o tratamento do pequeno Kalebe.

A mãe lembra emocionada do momento em que recebeu o diagnóstico do filho, que durante a gestação e primeiros meses de vida já apresentava sinais de que algo estava errado.

“Ele sempre esteve abaixo do peso na gestação, sempre abaixo do tamanho, aquilo ali sempre foi muito preocupante. Nós não temos casos de cardiopatia congênita, nós não sabíamos que mundo era esse. Foi muito complicado, complicado mesmo. A única coisa que nós queríamos desde o primeiro momento era resolver aquele problema o mais rápido possível”, falou Camila.

Ferreira conta que o filho tem sofrido com os sintomas da doença como inchaço no corpo, falta de ar, má circulação, entre outros. Os pais fazem um apelo à comunidade em geral e pedem ajuda para salvar a vida do pequeno Kalebe.

Os interessados em doar qualquer quantia devem depositar o dinheiro nas seguintes contas bancárias: Banco do Brasil AG 3181X – C/C 29095-5 – Camila Raquel Silva; Banco do Bradesco AG 0330-1 – C/C 0122372-0 – Camila Raquel Silva; Caixa Econômica AG – 1868 – C/P 119_2 OPA – 013 – Andreia Silva Eleuterio.

Eduardo Kalebe com o pai Kelves Ferreira, de 25 anos, e a mãe Camila Ferreira, de 26 anos

 

A Gazeta do Acre: