A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC), prendeu na manhã desta terça-feira, 22, Israel Silva Rangel, de 33 anos, vulgo “Cururu”, sob acusação de ser integrante de uma organização criminosa que ordenou onda de ataques ocorrida no mês de Agosto, em Rio Branco e no interior.
Desde a data dos ataques o acusado vinha sendo investigado pela polícia, quatro de seus comparsas chegaram a ser presos pela participação em ataques e Israel ficou sobre investigações.
Após conseguir reunir a materialidade das provas que ligavam o investigado aos ataques, a autoridade policial requereu junto ao poder judiciário prisão preventiva que foi concedida e cumprido na manhã desta terça-feira, na região do bairro Castelo Branco.
“Israel é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa e esta diretamente ligado com a onda de ataques ocorridos em agosto deste ano, onde prédios públicos e ônibus chegaram a ser incendiados, em decorrentes da morte de um de seus companheiros. Quatro foram presos na época e faltou o Israel que agora está a disposição da justiça”, disse o delegado; Sergio Lopes.
O acusado será encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde e será colocado a