A Polícia Civil por meio do Núcleo Especial de Capturas (NECAP) apresentou na manhã desta quarta-feira (09), a prisão de sete pessoas, sendo quatro delas presas em flagrante delito e outras três por cumprimento de mandado judicial.
Entre os presos por cumprimento de mandado, está Adriano Cordeiro Ximendes, de 30 anos, sentenciado há sete anos e quatro meses em regime fechado, pelo crime de roubo. Adriano estava considerado foragido da justiça por descumprir medidas do regime semi aberto a qual cumpria por crimes cometidos em outro processo.
Outro que foi preso por cumprimento de mandado judicial foi, Charles de Menezes Ribeiro, de 24 anos. Ele também foi sentenciado pelo crime de roubo e foi preso nas dependências da Cidade da Justiça quando prestava depoimento.
Os demais presos foram flagranteados pelo crime de tráfico de drogas e também furto praticados nas cidades de Acrelândia e Santa Rosa do Purus. Após serem apresentados, os acusados foram conduzidos ao presídio e colocados à disposição da justiça.
Os presos são Anderson de Oliveira de Souza (20), Francisco Agostinho da Silva Júnior (25) e Vekeson Feitosa dias (20), estes foram presos pelo crime de tráfico no município de Acrelândia. Já Sergio Silva de Melo, foi preso pelo crime de Furto em Santa Rosa do Purus e Felipe Albuquerque de Almeida, 19, capturado no ramal Luiz Pedro, região da Vila Acre, acusado de assalto a um comercio no bairro Base.
“São pessoas que cometeram delitos e agora tiradas do convívio social, uns por medida judicial e outras capturadas em flagrante delito. Estamos intensificando nossas ações no combate a criminalidade. As investigações seguem em curso e acreditamos que em breve espaço de tempo mais pessoas devem ser presas”, observou delegado Karlesso Nespoli.