Uma ação conjunta entre as polícias federal e militar do Acre e Rondônia resultou na apreensão de aproximadamente 36 Kg de cocaína na BR-364 sentido Rio Branco/ Porto Velho, no sábado, 29.
Uma equipe de Policiais Federais realizava fiscalização móvel nos carros e caminhões que entravam e saiam do Estado com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Um caminhão Mercedes Benz, após vistoria no local e entrevista com o condutor do veículo, foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco.
Durante uma busca minuciosa, foram localizados 34 tijolos de cocaína escondidos em umas das rodas do caminhão. O condutor do veículo foi preso em flagrante. Estima-se que a droga seria levada para Rondônia e estaria avaliada em aproximadamente R$ 300 mil.
O delegado Leandro Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da PF, informou que durante a abordagem o motorista do caminhão apresentou informações controversas sobre a origem e o destino dele, além da versão sobre os horários da viagem que não estavam coerentes. O homem foi ouvido, autuado em flagrante e vai ser conduzido ao presídio.
“Ele negou que tinha conhecimento da existência da droga e disse que estava tão somente transportando o caminhão, que tinha sido contratado para pegar esse caminhão em determinado local e levar para um destino final. Porém, todo o contexto da apreensão, a versão contraditória apresentada por ele, nos levou à convicção que ele tinha conhecimento e fazia parte desse grupo que planejava colocar a droga no estado de Rondônia”, disse o delegado.
Com a continuidade das investigações, será possível identificar o fornecedor e o financiador do esquema criminoso. A formalização do flagrante foi realizada na Sede da Polícia Federal em Rio Branco.