Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto leva aula de dança gratuita para o bairro Cadeia Velha

 Sertanejo, forró, axé, samba, funk. Durante as aulas de dança da academia popular do bairro Cadeia Velha tocam todos os ritmos. O projeto, idealizado pela vice-presidente da Associação do bairro, Cleide Andrade, leva aula de dança gratuita a mais de 300 pessoas.

Há três meses, as aulas de dança vêm reunindo moradores de diversos bairros como Santo Afonso, Calafate, Manoel Julião, Tucumã, Rui Lino, entre outros. Cerca de 130 pessoas participam das aulas que acontecem terça, quarta e quinta-feira, das 19h às 20h30.

Localizado embaixo da quarta ponte, o espaço da academia popular sem uso chamou a atenção da vice-presidente. Incentivada pelos moradores e com apoio de um amigo, ela decidiu colocar em prática o projeto.

“Começamos com poucos alunos e agora já está faltando espaço pra tanta gente. É um projeto que está crescendo muito e o espaço está ficando pequeno. Estou muito feliz com o sucesso”, disse.

Com o sucesso da iniciativa, Andrade diz que futuramente pretende oferecer aula de capoeira e criar um ponto de encontro para idosos como o Senadinho, com música ao vivo e dança. “Nós temos muitos idosos aqui e eles me cobram muito uma atividade para eles”.

O professor voluntário, Luã Chalub, afirma que a dança contribui para uma melhor qualidade de vida dos participantes. Pessoas de qualquer idade podem participar das aulas. “A galera está perdendo bastante caloria, muita gente que não praticava nenhum exercício, eram pessoas sedentárias estão bem à vontade com os exercícios”.

1-1-foto-reproducao-facebook-2

 

Sair da versão mobile