Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Promotor de Justiça alerta população sobre nova suposta pirâmide financeira, a Telexbit

????????????????????????????????????

 A Telexbit chegou há pouco tempo ao Acre e já possui adesões. Muito parecida com a Telexfree, pirâmide financeira bloqueada pela Justiça em 2013, a empresa também trabalha com voips – pacotes de telefonia pela internet.

O promotor de Justiça Marcos Aurélio, da Promotoria de Defesa do Consumidor, alerta a população acreana sobre empresas que prometem alta rentabilidade e retorno rápido. Ele afirma que essas características são os primeiros indícios de irregularidades na empresa. “É preciso ter cautela. Dinheiro não cai do céu. É com esforço e trabalho”.

De acordo com o site oficial da Telexbit, as sedes da empresa estão localizadas em Cheyenne – Wyoming, nos Estados Unidos (EUA), e em Nassau-Bahamas, conhecida por ser um paraíso fiscal.

A nova febre estaria começando pelas igrejas, assim como a Telexfree, onde a pirâmide financeira teve grande adesão, sobretudo por parte de líderes religiosos. O presidente da Associação Acreana do marketing Multinível do Acre, advogado José Ildson Barbosa Viana, avisa sobre um possível golpe.

Segundo Barbosa, a nova empresa possui características parecidas com a Telexfree. Ele explica que muitas vezes a motivação dos supostos empresários de marketing multinível é acumular uma grande quantia em dinheiro e depois fechar a empresa, alegando falência ou problema em alguma área. “Quem investiu é que fica com problema”.

 

Sair da versão mobile