X

Servidores do Detran apoiam a campanha de doação para o Brechó de Natal

Na quarta-feira, 16, a primeira-dama Marlúcia Cândida participou de um encontro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) com os servidores do órgão. Na oportunidade, foi apresentado ao grupo a campanha de doação para o Brechó de Natal, coordenado pelo Acre Solidário e amigas.

“Temos uma meta a alcançar. Não é fácil chegar lá, mas contamos com a ajuda de todos vocês para fortalecer essa rede de solidariedade. Muito obrigada por nos receberem e abraçarem a campanha do Brechó”, disse Marlúcia.

A sexta edição ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas. Todo o recurso arrecado com a ação é destinado à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades).

No encontro, a presidente da Cades, Vanessa Costa apresentou todo o trabalho realizado com as 40 entidades, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras. A Central beneficia mais de 10 mil pessoas por ano. “O Brechó tem nos ajudado muito. O que arrecadamos com as vendas se transforma em alimentos, material de higiene pessoal, cestas básicas, roupas de cama, colchões e outros produtos”, explicou.

Em seguida, o diretor-presidente do Detran, Pedro Longo, ressaltou a importância da campanha. “Todo ano o Acre Solidário realiza esse rico trabalho de ajuda humanitária. Sabemos que não está fácil, mas se olharmos ao redor existem pessoas que estão em situações muito pior. Iremos fazer a nossa parte para contribuir com mais uma edição do Brechó”, disse.

Quem quiser doar ao Brechó de Natal pode efetuar entrega de roupas, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração na Cades, Avenida Getúlio Vargas, 595. Informações: (68) 3223-2304.

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: