Após presenciar que uma idosa estava sendo maltratada durante o banho, Leandro Oliveira gravou um vídeo em que mostra a ação de uma mulher realizada nos fundos de uma casa em Rio Branco. Nas redes sociais, o caso foi bastante comentado e criticado pelos internautas.
Na gravação, a mulher puxa a idosa com força para que se levante de uma cadeira de rodas. Ao ficar de pé, ela perde o equilíbrio e cai no chão. A mulher puxa a vítima pelo braço e tira a roupa dela. Sem expressar qualquer reação, a idosa permanece sentada esperando pelo banho.
A informação é que a suposta agressora seria filha da idosa. Procurada, a família preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Em outro trecho da gravação, a filha se aproxima e joga água na vítima várias vezes, principalmente no rosto da idosa. É possível ver, ainda, a mulher passando a mão com força do rosto da idosa.
Leandro Oliveira explica que fazia um serviço em uma casa próximo ao local e ficou indignado ao ver a cena. De acordo com ele, a situação durou cerca de 30 minutos e, inicialmente, a mulher chegou a puxar o cabelo, balançar e bater nas mãos da idosa, que estava sentada na cadeira de rodas.
Ele relatou que se revoltou com a situação e, por isso, decidiu pedir para ficar em um ponto mais alto do local, no telhado de uma caixa d’água, para poder fazer o vídeo.
Em seguida, ligou para a polícia e denunciou o caso. Ele afirmou que entregou uma cópia do vídeo para os policiais que estiveram no local. “Agora, eu espero atitude da Justiça”, afirmou Leandro.