A Polícia Civil identificou pelo menos três suspeitos acusados de participarem de um esquema de venda de ingressos falsificados em shows realizados durante a Expoacre 2015. Apontado como líder do esquema, Wellington Marques dos Santos, 48 anos, é natural de Natal/RN.
O delegado responsável pela investigação, Karlesso Néspoli, afirma que centenas de pessoas prejudicadas com a venda dos ingressos falsos denunciaram o caso à polícia. Para a polícia, Santos já é considerado foragido.
“Já pedimos a sua prisão preventiva pelo crime de estelionato e estamos aguardando a decisão para expedir o mandando. Para nós, ele já é considerado foragido, já que ele saiu do Acre e está em Natal/RN”, falou.
Segundo o delegado, o homem teria vinda para o Acre com o objetivo de comercializar os ingressos falsos. Na época, Santos ficou hospedado em um hotel no Centro de Rio Branco e foi embora sem pagar a conta.
Néspoli diz que Santos já possui passagem pela polícia de Natal/RN por crime de estelionato. As pessoas que também foram vítimas do esquema fraudulento ainda podem denunciar o caso à polícia.
Os ingressos falsos eram vendidos através das redes sociais e em pontos específicos ao redor do parque de exposições. Os criminosos comercializavam os ingressos por preços inferiores aos oficiais, por exemplo, um camarote que custava R$ 130 os estelionatários vendiam a R$ 110.