Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trio joga 20 facas e celulares dentro do presídio e é preso

 Acusados de arremessar 20 facas e celulares para dentro do presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, a Polícia Civil prendeu, na madrugada de domingo (30), Djair Oliveira de Souza, de 28 anos, Esmael Moraes da Silva, 25, Mateus Ferreira de Araújo, de 20 e um menor de 17 anos. Uma pistola, que seria entregue ao líder de um grupo criminoso custodiado no presídio, também foi apreendida.

Com o grupo, a polícia encontrou dois celulares, um estilingue e linhas de nylon usado para jogar o material para dentro do presídio. Ainda de acordo com a polícia um veículo que transportava os suspeitos fugiu do local.

“As prisões foram desdobramentos das investigações que têm sido feitas pontuando as organizações criminosas que estão atuando em nosso estado. Conseguimos identificar uma tentativa de ingressar no presídio estadual com 20 facas, todas novas, municiando os indivíduos que querem implantar o terror dentro da penitenciária”, explica o delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira.

O grupo foi autuado por organização criminosa e, segundo o delegado, as pessoas que estavam no carro e que teriam transportado os acusados devem ser identificadas e também presas.
“As pessoas negam o envolvimento, mas estavam transportando armas brancas em quantidade excessiva. No decorrer da diligência, um veículo conseguiu fugir, mas em breve devemos ter a prisão”, diz Sobreira.

A Polícia Civil disse ainda que o plano pode ter sido arquitetado de dentro do presídio e que o grupo usava aplicativos de troca de mensagem instantânea para arquitetar o plano.  As prisões foram desdobramentos das investigações que têm sido feitas para identificar as facções que estão atuando no Acre.

2-trio-joga-20-facas-e-celulares-dentro-do-presidio-e-e-preso-3 2-trio-joga-20-facas-e-celulares-dentro-do-presidio-e-e-preso-1 2-trio-joga-20-facas-e-celulares-dentro-do-presidio-e-e-preso-2

 

Sair da versão mobile