Três homens foram presos e quatro menores apreendidos, suspeitos de matar e queimar o corpo de Rodrigo Nascimento Alves, de 28 anos. O crime ocorreu no domingo, 30, no Ramal Bom Jesus, em Rio Branco.
As prisões e apreensões ocorreram na quinta-feira, 3, na região onde a vítima foi encontrada e no Bairro Taquari. A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) informou que Alves foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
Ao G1, na última segunda-feira, 31, o mecânico José Alves de Moraes, de 23 anos, primo da vítima, contou que saiu com Alves na noite da sexta, 28, para uma festa e o viu pela última vez às 4h30 do dia seguinte.
A Secretaria de Segurança explica que a vítima foi morta a facadas e em seguida levada para o ramal. O corpo de Alves teria sido queimado com o combustível da própria motocicleta.
Prisões
Ao perceber que a polícia estava no Bairro Taquari, um dos criminosos atirou contra os policiais, que revidaram. Ninguém, no entanto, se feriu durante o confronto.A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção de Pessoas (DHPP).
Com os maiores, a polícia teria apreendido o celular e a motocicleta da vítima e uma arma, segundo o delegado da DHPP, Roberth Alencar. Os menores foram interrogados e teriam confessado o crime. O caso foi enviado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, conforme o delegado, a coordenadora da Depca deve pedir a internação dos jovens.