X

Gazetinhas 03/12/2016

*Sobre o acordo de delação premiada, o ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, prevê que ele possa deixar o presídio no final de 2017.

*Isso, caso o acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF) seja homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

*Na última quinta-feira, 1º, 77 executivos da Odebrecht assinaram acordos de delação com o MPF. Na semana que vem, eles começam a prestar depoimentos.

*Salve-se quem puder!

*Depois não diga que eu não avisei.

*Nas terras de Galvez, quando surge uma ocorrência de ônibus incendiado é inevitável a ansiedade e o medo.

*Afinal, esse tipo de episódio faz lembrar a onda de ataques que a capital vivenciou nos últimos dois anos.

*Mas, de acordo com a cúpula da Segurança Pública, não existe motivos para preocupação.

*Então tá.

*Mas, não se esquece de fechar bem a casa e cuidado ao andar na rua, principalmente nesse período do ano, que, teoricamente, tem mais dinheiro em circulação devido ao pagamento de 13º salário aos trabalhadores.

*Rs!

*Mas, a coisa tá tão devagar que o Natal esse ano deve ser magrinho, magrinho. O comércio é testemunha e sofre com isso também.

*Espero errar essa “previsão”.

*#Oremos

*Porque quem acerta tudo no quesito previsão é o El brujo, Davi Friale.

*Isso sim é inegável!

*E por falar nele, a previsão é de calorão bem acreano pelo menos até segunda-feira, 5.

*Fica a dica!

*E o espírito natalino ainda não chegou para muita gente.

*Prova disso são as 900cartinhas que estão nos Correios e ainda aguardam os padrinhos para garantir um Natal diferente para muitas crianças de oito instituições, sendo seis creches e duas escolas localizadas em áreas carentes.

*Vamos lá, gente! São crianças entre 0 a 10 anos.

*Quem deseja alegrar uma criança, em situação de vulnerabilidade social, basta se dirigir à agência dos Correios, em Rio Branco, até o dia 13 de dezembro, das 8h às 17h, situada na Avenida Epaminondas Jácome, 2858, Centro.

*Vamos fazer o bem, minha gente!

*Atenção, atenção!

*Tem passagem aérea com desconto para o Acre ao comprar por milhas…

*Aí quando vai procurar, fuen fuen fueeen.

*Sem comentários!

*Mais um episódio emocionante relacionado à tragédia com os jogadores da Chapecoense comoveu o país e foi bastante repercutido nas redes sociais.

* A mãe do goleiro Danilo, herói do time e vítima fatal do acidente, mais conhecida como dona Ilaíde, mesmo no auge da sua dor, perguntou a um repórter que lhe entrevistava:

* “Posso fazer uma pergunta? Como vocês, da imprensa, estão se sentindo tendo perdido tantos amigos queridos, lá? Pode me responder? Posso te dar um abraço em nome da imprensa?”

*O repórter Guido Nunes desaba e recebe aquele abraço de urso, sabe? Aquele que parece juntar todos os pedacinhos quebrados da nossa alma.

*Aí nessa hora, debulhada em lágrimas, eu vejo que o mundo ainda tem jeito.

*Viva dona Ilaíde! Uma gigante que trouxe ao mundo um herói para os torcedores do Chapecoense.

 

A Gazeta do Acre: