O atleta acreano Melquisedeque Alves, vai representar o Estado na Copa Brasil que ocorre nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017, em São Paulo. Considerado o quarto melhor meio-fundista (participante de prova de longa distância) no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2014.
O atleta que já trouxe outros prêmios para o Acre já tem o auxílio da Miragina para continuar os treinamentos, mas, ressalta a importância de mais apoio do empresariado local para a modalidade.
“Esse evento em São Paulo é muito importante para quem vai participar. Mesmo tendo recebido proposta para morar fora, escolhi morar no Acre. O momento é de crise, mas os atletas podem, de alguma forma, levar o nome de empresas que apoiem o esporte”, destacou.
O estudante percebeu que tinha talento para o atletismo em 2013, enquanto ainda estava no ensino médio. Na época, participou dos Jogos Escolares. “Não fiquei em boa colocação, mas meus professores viram que eu tinha potencial e investiram em mim. Treino diariamente e estou confiante”, conta.
Após formado, em 2014 Melquisedeque decidiu encarar uma nova aventura e foi a Manaus para treinar em local especializado. Na época, conseguiu boas colocações em diversos campeonatos, como no ranking Brasil Nacional e Sulamericano, entre outros.