Após o encerramento das atividades no parlamento estadual, os deputados avaliam o trabalho desenvolvido longo do ano. Foram cerca de 184 reuniões realizadas nas Comissões, 198 projetos de Lei aprovados, 252 Indicações, 112 requerimentos, 16 Projetos de Lei Complementar, 13 Projetos de resolução, 8 propostas de emenda Constitucional, 1 Projeto de decreto Legislativo, 58 Moções e 18 audiências públicas.
Para o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa, deputado Jenilson leite (PDT) frisou que o resultado satisfatório se deu devido à cooperação dos colegas de parlamento.
“Agradecer aos colegas que fazem parte das comissões que presido. Sei que todos trabalharam para que os projetos fossem apreciados da melhor forma, não medindo esforços e muitas vezes pegando a estrada para conhecer de perto a realidade dos lugares mais longínquos do nosso Estado”, disse ao pontuar ainda que no próximo ano os trabalhos serão mais intensos.
“Em 2017 queremos estar mais presentes no interior, muito mais do que estivemos esse ano. Como o presidente Ney Amorim falou, focaremos em visitar os nossos 22 municípios. Isso proporciona resultados mais satisfatórios tanto para a população quanto ao parlamento estadual”.
O deputado Antonio Pedro (DEM), por sua vez, frisou que a presença da população nas sessões realizadas na Aleac foi de fundamental importância. “Esse ano tivemos a presença da população na Casa. É importante que nosso povo esteja presente nos debates, pois, somente assim teremos ciência de suas necessidades. O diferencial dessa legislatura é exatamente esse, ter mais contato com a população, saber de seus anseios e buscar ajuda-los. Presidente Ney Amorim está de parabéns pela forma como conduziu os trabalhos neste ano”, disse.
Ele também destaca a necessidade de levar o parlamento estadual ao interior do Estado. “Sempre tivemos essa consciência de que tínhamos que dar atenção aos demais municípios, não apenas a capital. Fizemos um bom trabalho esse ano que será melhorado em 2017. Juntos, os 24 deputados buscarão fazer a diferença. Nosso foco é o bem estar da população e assim continuará sendo”, finalizou.