Duas pessoas foram atingidas por tiros, de acordo com as testemunhas seis disparos foram efetuados por desconhecidos que passavam pela rua São Francisco, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. O pedreiro Sebastião Costa da Silva, 42 anos, e M.N.S de 17 anos ficaram feridos. O crime ocorreu por volta de 00h30 desta quinta-feira, 1. O pedreiro morreu devido os ferimentos.
Segundo a polícia, as duas vítimas estavam em frente de uma casa conhecida como ponto de venda de drogas, onde o adolescente mora. Para atender a ocorrência, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local do crime e as vítimas foram levadas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ainda de acordo com a polícia o jovem, que levou um tiro no braço, foi medicado e em seguida, liberado.
A polícia informou no boletim de ocorrência que ao lado do corpo do pedreiro foi encontrada uma trouxinha de cocaína. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas e teria acabado de comprar o entorpecente na residência onde foi atingida.
Casada com Silva há oito anos, a dona de casa Solange Silva da Cunha, 29 anos, afirmou que o marido não é usuário de drogas e nem tinha passagens pela polícia. Segundo ela, Silva não morava no bairro Tancredo Neves, mas estava no local porque iria dormir na casa da mãe dele que fica naquele bairro. Silva deixou dois filhos, de três e cinco anos.