Apesar dos altos índices de desemprego no país, a maioria dos empresários acreanos está animada com as vendas para o Natal deste ano. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fercomercio/AC), 68% dos rio-branquenses pretendem presentear no dia 25 de dezembro.
Promoções, descontos, facilidades na hora do pagamento, todos esses fatores contribuem para atrair a clientela. A empresária, Sandrelly Costa, de 23 anos, afirma que o movimento na loja começou no início de dezembro. “Minha esperança é que este seja o melhor mês do ano”.
Na loja de Costa, os produtos mais procurados são roupas e cosméticos. A jovem empresária diz estar otimista com as vendas, sobretudo após o pagamento do 13º salários dos funcionários estaduais. “Acredito que ainda vá melhorar sim, pois, geralmente, na época que os funcionários recebem é a época que mais vendemos”, falou.
Ainda segundo o estudo realizado pela Fecomercio/AC, das pessoas que pretendem presentear, 45% devem gastar aproximadamente R$ 150 com as compras. Pensando no custo benefício, a empresária Julia Lemos buscou produtos para agradar todos os bolsos e gostos.
“O movimento está ótimo! As clientes estão comprando muito para presentear. Procurei peças para serem vendidas até por R$ 10, que são as bijuterias. Tem gente que compra de 20 peças, tudo para presente”, contou a empresária que recentemente inaugurou a segunda loja e contratou mais 7 funcionárias.
Proprietária de uma loja de confecções femininas, Raíssa Maia, de 23 anos, investiu em uma coleção diferenciada e com preços mais acessíveis para conquistar clientes neste final de ano. “Estamos com um fluxo bom. Pensamos nas facilidades para o pagamento com descontos e o parcelamento especial”.Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário