Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana pede união de parlamentares para trabalhar melhorias para o Acre

 O senador Jorge Viana (PT-AC), na manhã de sexta-feira, 23, fez uma breve avaliação de seu mandato. A análise aconteceu durante o Jornal da Manhã, da Rádio e TV Integração, do município de Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o líder político citou os principais problemas enfrentados pelos acreanos. Entre eles, o sistema de telefonia móvel. Viana lembrou que recentemente participou de reunião com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, para debater projetos de expansão da telefonia fixa e móvel.

“Estou disposto a fazer desse tema uma referência em meu mandato, por isso fico ainda mais animado com o compromisso assumido pela nova direção da Anatel. Através dessas parcerias, tenho convicção de que poderemos, com o uso de tecnologia, melhorar muito a vida nas nossas cidades”, reafirmou o senador.

No início do mês de dezembro, o parlamentar esteve na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, onde conheceu experiências desenvolvidas na área de telecomunicações.

Brasília

Quanto sua atuação em Brasília, o senador destacou que tem realizado uma agenda contínua de encontros aos gabinetes dos ministros do governo Temer. O foco é debater os gargalos dos acreanos.

Ele pontuou também sobre a necessidade de se desenvolver um trabalho suprapartidário na busca de soluções para os problemas do Estado.  “Não dá pra ficar de braços cruzados. E tem que estar todo mundo junto: prefeituras, governo, parlamentares federais – independente dos partidos”, disse.

Emendas parlamentares

Durante a entrevista, Jorge anunciou ainda a destinação de R$ 10,27 milhões das suas emendas parlamentares para todos os 22 municípios. “Vou enviar e-mail a todos os vereadores, de todos os partidos do Acre, para que fiscalizem o emprego corretos desses recursos”, assegurou.

Preço do combustível

Tratando especificamente sobre Cruzeiro do Sul, o parlamentar salientou que trabalhará para tornar acessível o preço de combustível na região do Vale do Juruá. “Essa região possui o combustível mais caro do Estado. Precisamos trabalhar essa questão. Disponho-me a fazer esse debate, pois precisamos, sim, reduzir esse preço”.

Cenário Nacional

Ao falar sobre a política em nível nacional, o senador avaliou negativamente o ano de 2016.  “Do ponto de vista político, 2016 foi um desastre”, disse, ao citar os problemas gerados em decorrência do o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“A oposição ao PT no Congresso Nacional agiu como se tudo fosse se resolver com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Devido a essa atitude irresponsável, gerou-se um clima de instabilidade no país, o que agravou ainda mais a crise política e econômica”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile