O jovem Elissandro da Silva Afonso, 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira, 6, no bairro Alto Alegre. Após ouvir familiares e testemunhas, o delegado Roberth Alencar acredita que o crime possa ter sido motivado por uma dívida de droga.
Alencar descarta a possibilidade de o crime ter ligação com a onda de execuções que vem acontecendo na capital acreana devido a uma guerra de organizações criminosas rivais. “A vítima estava consumindo drogas com outras duas pessoas e, possivelmente, foi morta por essa dupla”, falou.
O pai da vítima, que não quis se identificar, disse que o filho já tinha passagem pela polícia, mas não soube dizer por quais crimes respondeu. Ele disse que estava há cinco meses sem ver o jovem e que não esperava receber a notícia da morte do filho.
“A minha outra filha me ligou para contar e foi muito triste. Eu conversei tanto com ele, dei muitos conselhos, pois tinha essa suspeita de que ele estava envolvido com certas coisas, mas aí aconteceu isso”, lamenta. (Com informações G1/Acre)