Os jovens Richard Rodrigues, 16 anos, e Lucas Dennedy Freire de Souza, 20, foram fotografados antes de serem mortos por integrantes de facções criminosas. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 7. Segundo o delegado Roberth Alencar, responsável pelas investigações, o cativeiro ainda não foi encontrado. Os corpos das duas vítimas permanecem desaparecidos e a polícia faz buscas.
“Eles estavam juntos, isso a inteligência já havia passado para nós. A família veio até a delegacia e relatou o desaparecimento. Os familiares de Souza afirmam que ele não estava ligado a facções criminosas, mas ele já tinha passagem por assalto”, diz.
Nas imagens, divulgadas na terça-feira, 6, aparecem quatro criminosos encapuzados. Na primeira tentativa, o grupo tentou enforcar Souza. Em seguida, um dos criminosos questiona se ele já morreu. Ao receber a resposta negativa, arrastam o jovem e cortam a cabeça dele.
Já Rodrigues aparece deitado no chão quando um dos criminosos puxa a cabeça dele e corta usando um facão e em seguida o jovem é esquartejado. Durante a gravação, o grupo fala o nome de organizações criminosas, mandando recado para os rivais.
“Temos três equipes nas ruas trabalhando nas buscas pelos suspeitos que já foram identificados e também buscamos o local do cativeiro. Esperamos encontrar os corpos das vítimas e prender os criminosos para reprimir essa onde de violência”, destaca o delegado.