Como resultado do aumento da presença policial nas ruas em virtude da Operação Papai Noel 2016, a Polícia Militar prendeu durante o final de semana de 3 a 4 de dezembro, cinco pessoas com mandado em aberto. As prisões ocorreram na Capital e no interior do Estado.
Das cinco prisões, três ocorreram na regional do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), por meio da intensificação das abordagens e dos patrulhamentos ocorridos nos bairros.
Anderson Sena, 27 anos, foi preso nas proximidades do Horto Florestal, Sandro Nascimento, 33 anos, se encontrava no bairro Cadeia Velha e Edmilson Tavares foi detido na parte central da cidade. Todos foram conduzidos a Defla.
No interior do estado
Duas prisões ocorreram no interior do estado. Adriano Machipa, 25 anos, foi preso por homens do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), na cidade de Plácido de Castro, após uma abordagem de rotina.
Em Brasileia, David Pires, 33 anos, foi preso por uma patrulha do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM). Segundo a guarnição, após um atendimento de ocorrência de violência doméstica, foi realizado uma consulta criminal e constatado o mandado em aberto.