O pelotão ambiental da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital, prendeu na noite de sexta feira, 9, na Vila Santa Luzia, zona rural da cidade, o jovem Anderson Silva Santos, de 19 anos.
Ele é suspeito de fazer parte de um bando que fazia roubos, furtos, cobrança de pedágio e tráfico de drogas na comunidade.
A PM diz ainda que o jovem é suspeito de dar suporte a um acusado que ateou fogo em duas residências. O comparsa está foragido na mata.
O cabo Fábio de Castro diz que o jovem foi encontrado com droga. “Quando percebeu a nossa presença, tentou se desfazer de um papelote de maconha. Ele e mais dois comparsas tocam o terror na comunidade. Já incendiaram até uma casa em um acerto de contas devido ao tráfico de drogas”, diz.
Além disso, os integrantes do bando ainda ameaçavam os moradores da comunidade de morte, caso houvesse denúncia.
“Pessoas da comunidade relatam que fazem cobrança de pedágio. Eles são suspeitos de roubos, furtos, receptação e tráfico de drogas. Após a prisão de um deles, o comparsa se refugiou na mata e as pessoas dizem que o Santos dá suporte, leva alimentos e informa a movimentação da polícia para dificultar a localização do parceiro”, explica o PM.
Ao G1, Santos confirmou que os amigos tocaram fogo na casa. “Os outros dois tocaram fogo na casa por conta de uma rixa de droga. Um deles está sumido, ele disse que ia para a casa de um tio na beira do rio. Não sei onde ele está, só sei que fugiu”, conta.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde dever ser ouvido pelo delegado plantonista.