X

Polícia prende quadrilha que tentava roubar avião monomotor em Manoel Urbano

 As polícias Civil e Militar prenderam cinco pessoas suspeitas de tentar roubar um avião monomotor na manhã desta quarta-feira, 14, no município de Manoel Urbano. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM/AC) a quadrilha era composta por três brasileiros e dois bolivianos.

Durante a operação foram apreendidos um GPS, que geralmente é utilizado para pousos em pistas clandestinas e uma pistola modelo Glock. Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, a denúncia de que um grupo de pessoas estava articulando roubar um avião chegou à delegacia por volta das 7h da manhã. Os criminosos pretendiam render o piloto durante o voo, furtar a aeronave e usar para transportar drogas.

O delegado responsável pela delegacia do município, Samuel Mendes, investiga o caso e deve divulgar maiores informações nos próximos dias.

“Elas [pessoas envolvidas] estavam na pista de pouso do aeroporto da cidade. Conseguimos atender a ocorrência após algumas interceptações e, segundo informações, a ideia era tentar furtar o avião que provavelmente seria usado para o tráfico de drogas”, explica o sargento Marlizan Mendonça.

De acordo com os policiais envolvidos na desarticulação, a denúncia chegou até a delegacia por volta das 7 horas da manhã, de que esta quadrilha estava indo para Manoel Urbano para alugar o avião e durante o voo realizar o roubo da aeronave.

A Gazeta do Acre: