Os parlamentares estaduais votaram na sessão de quarta-feira, 14, a composição da Mesa Diretora da Aleac para o biênio de 2017/2018. Por unanimidade, o deputado Ney Amorim (PT) foi reconduzido à Presidência da Casa Legislativa. A votação deveria ocorrer na primeira sessão de 2017, porém, após deliberarem sobre o assunto, os deputados optaram pela antecipação.
“Agradeço a confiança depositada em mim nestes dois primeiros anos à frente da presidência desta Casa Legislativa. O compromisso continua para os dois próximos anos. Estaremos sempre focados em fazer o melhor pela população do nosso Estado”, disse Ney Amorim.
O líder do PP na Aleac, deputado Gehlen Diniz, destacou o trabalho desenvolvido pelo atual presidente. “Desde o primeiro momento que adentrei nesta casa, o deputado Ney Amorim me tratou de forma justa e respeitosa. Sempre soube separar as diferenças e ideologias partidárias, portanto, voto de forma convicta pela sua recondução ao cargo”, frisou Diniz.
Para o deputado Jenilson Leite (PCdoB), o atual presidente conseguiu levar a sociedade para dentro do parlamento. “Tivemos uma aproximação muito grande com a sociedade e isso é muito positivo. Tudo isso graças ao trabalho que o presidente Ney Amorim vem desenvolvendo desde o ano passado. O trabalho continua nos próximos dois anos”, ressaltou.
Composição da Mesa Diretora para o próximo biênio:
Presidente: Ney Amorim
Primeiro secretário: Manoel Moraes
Primeiro vice-presidente: Eber Machado
Segundo vice-presidente: Raimundo Correia
Terceiro vice-presidente: Chagas Romão
Segunda secretária: Maria Antônia
Terceiro secretário: Jesus Sergio
Quarto secretário: Nicolau Junior
Quinto secretário: Jonas Lima