Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito recepciona voo diurno da GOL no aeroporto de Rio Branco

Prefeito recepciona voo diurno da GOL no aeroporto de Rio Branco

Depois de mais de três anos sem voos durante o dia, o aeroporto de Rio Branco, com nova pista e terminal reformado, recebeu nesta quinta-feira, o avião da GOL, que marca a retomada dos voos diurnos na capital. O prefeito Marcus Alexandre foi ao aeródromo, recepcionar os diretores executivos da empresa e parte da bancada acreana: senadores Jorge Viana, Gladson Cameli e Sérgio Petecão, além dos deputados federais Raimundo Angelim e Moisés Diniz.

O voo, com chegada as 11h da manhã, procedente de Brasília e Porto Velho, retornará a Brasília, saindo de Rio Branco às 11h25. Para o prefeito Marcus Alexandre o voo durante o dia “é bom porque amplia as possibilidades de conexões para quem sai de Rio Branco”.

Outra novidade é que as quartas-feiras e sábados à noite, haverá voo saindo de Rio Branco diretamente para Manaus, no Amazonas. A secretária de Turismo do Acre, Raquel Moreira, explica que os dois voos noturnos, da Latam e da GOL, vão continuar operando normalmente.

O senador Jorge Viana lembra que a obra da pista e do terminal de passageiros é realizada com recursos garantidos pela ex-presidente Dilma Rousseff. “Com os voos noturnos, nós acreanos, só podíamos sair daqui a cada 24 horas de avião, situação que mudou agora com a volta do voo de dia”. Para os senadores Gladson Cameli e Petecão, a volta do voo só foi possível graças à união de toda a bancada acreana.

Alberto Fajermam, diretor executivo da GOL, salienta que “o Acre tem uma bela história e uma bancada forte para defender o Estado. A GOL tem muito prazer em voltar a operar no período diurno para cá”.

A obra de reforma e ampliação do aeroporto, incluindo a pista, teve investimento de R$ 180 milhões. O novo espaço tem terminais de desembarque de voos domésticos e internacionais. Será entregue também o espaço que abrigará instituições públicas, como a Polícia Federal, Secretaria da Fazenda, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Tribunal de Justiça do Acre e Secretaria de Turismo e Lazer. A segunda parte da obra só será inaugurada em maio do ano que vem.

Prefeito recepciona voo diurno da GOL no aeroporto de Rio Branco

Sair da versão mobile