Villa Rio Branco Hotel Concept traz em sua estrutura física conceito histórico da fundação da capital acreana
Localizado na Rua Cunha Matos, a primeira da cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre e próximo a Gameleira, árvore que marca a fundação do município, está o Villa Rio Branco Hotel Concept.
Idealizado para ser um hotel que retrata a história da cidade, o Villa Rio Branco Hotel Concept será inaugurado no próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira. Seu nome deriva exatamente da região onde nasceu a capital acreana: a Villa Rio Branco. O novo espaço traz em sua estrutura física, no design e na decoração, conceito relacionado à história da fundação da cidade.
Por volta de 1882, o seringalista Neutel Maia chega à região e funda o Seringal Volta da Empreza que anos mais tarde é elevado à condição de vila pelo general Cunha Mattos recebendo assim, o nome de Villa Rio Branco, em homenagem ao Ministro das Relações Exteriores, Barão do Rio Branco, que negociou a anexação do Acre ao Brasil.
A estrutura e categoria do hotel Villa Rio Branco é superior e possui 60 quartos divididos entre: casal simples, casal duplo, casal master e solteiro triplo. Com 3.520m², o empreendimento conta ainda com um restaurante, áreas externas (sendo três delas climatizadas), salão de eventos, auditório, piscina e bar e estacionamento subterrâneo e ainda frontal, totalizando 60 vagas.
Durante a inauguração, o hotel oferecerá aos convidados pratos da culinária contemporânea e regional, marcados pela miscigenação do povo acreano, a base de tapioca, tucupi, açaí, pirarucu, dentre outros criados especialmente pelo chef carioca, Fábio Lima. O empreendimento ressignifica a região da antiga Villa Rio Branco, atualmente 2º Distrito, retratando em sua arquitetura e corredores os episódios que marcaram a fundação da cidade.
A família Frota receberá convidados e a imprensa a partir das 19h, para partilhar este importante investimento na área hoteleira da cidade de Rio Branco.